Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.

História

No meio da Segunda Guerra Mundial, em 1940, um grupo de pessoas importantes dentro da cultura, ciência e política dinamarquesa fundou o Instituto Cultural da Dinamarca como uma instituição privada. A ideia por trás da organização foi uma reação contrária ao discurso político dominando a Europa na década de 1930. O Instituto Cultural da Dinamarca baseia-se na crença de que o diálogo, a cooperação e a compreensão intercultural são ferramentas completamente fundamentais.

 

Assim como hoje o objetivo do instituto era trabalhar com a compreensão intercultural por meio de divulgação sobre a Dinamarca, troca de cultura, ideias e experiências. O primeiro instituto foi inaugurado em 1947.

 

Desde a sua fundação, o Instituto Cultural da Dinamarca prioriza a presença local por meio de filiais em outros países. Hoje, ele está presente em Beijing, Copenhague, Istambul, Nova Déli, Riga (com atividades também nos demais países Bálticos), São Petersburgo e São Paulo.