Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
10 · 05 · 2017

DIA DA EUROPA 13/05 2017

Dia da Europa está de volta! Depois de um sucesso total em 2016, o evento – que faz parte da 13ª Semana da Europa (SEU), projeto realizado por EUNIC Brasil e a Delegação da UE – volta a atracar na Praça Virgílio de Mello Franco, aquela escondidinha atrás dos consulados e verdadeiro oásis no centro do Rio. Vem viajar por diversas culturas sem sair do Rio de Janeiro! Vai ter música, arte, gastronomia e inúmeras atrações cosmopolitas, mostrando não só a pluralidade do continente europeu como suas zonas de contato com o Brasil. São atrações para todos os gostos e idades.

 

MÙSICA

O evento vai de 12h a 21h e terá diversas propostas culturais que acontecem ora no palco principal, ora nos espaços de cada país. Durante todo o evento, os DJs Eppinghaus e Montano comandam as carrapetas com sets de música exclusivos: passando pelos sons da novíssima música brasileira e do cosmopolitismo europeu, a dupla promete que vai ser difícil ficar parado. A banda Bagunço, composta por franceses e brasileiros, garante 3 sets de música ao vivo animando o baile. Teremos ainda apresentação do grupo instrumental dinamarquês, apresentações de dança flamenca, recital de poesia com guitarra ibérica, aulas de línguas, contação de histórias para os pequenos, gincanas e quiz onde os participantes concorrerão a bolsas de estudos no Goethe-Institut Rio de Janeiro, Aliança Francesa Rio de Janeiro, Instituto Cultural Da Dinamarca – BR, Istituto Italiano di Cultura di Rio de Janeiro e Instituto Cervantes Río de Janeiro.

 

GASTRONOMIA

E como gastronomia também é cultura, venham com fome: especialistas nos sabores dos mais variados países marcam presença fazendo um passeio por toda a rica variedade do continente europeu! Para saciar a fome do público, esta edição contará com muitos expositores gastronômicos, todos especialistas nos sabores da Europa, são eles: Fred Monier – da Brasserie Rosário– , Casa do Sardo, Café la Furgoneta, Paella do El Pescador Mediterrâneo, Bagalô da Betina, Foster Haus, Piadina di Silvia, Berliner Haus, Il Piccolo, Belga Wafels, Tortilla do Balta, Sangria da Nat, entre muitos outros. Teremos também as cervejas artesanais Trópica e Hija de Punta. Os expositores de vinil da Informal Discos também chegam com LPs garimpados pelo mundo para saciar a avidez dos aficcionados pelas vitrolas. Em suma, o Dia da Europa 2017 preparou atrações para todos os gostos e idades.

SERVIÇO

Local : Praça Virgílio de Mello Franco

Metrô : Cinelândia

VLT: Antonio Carlos

Horário : 12h – 21h

Quanto: Gratuito

Estacionamento : Não.

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1813135829006891/

Link semana da Europal: https://www.semanadaeuropa.org/