Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
EN/PT-BR
26 · 05 · 2015

Sua Alteza Real Princesa Mary da Dinamarca – Patrona

O Instituto Cultural da Dinamarca se orgulha de ter Sua Alteza Real Princesa Mary da Dinamarca como patrona. Ela aceitou o patrocínio em 2005 e, desde então, visitou os institutos em Varsóvia, São Petersburgo, Riga, Bruxelas e Rio de Janeiro.

 

O patrocínio real fornece uma conexão com uma das instituições mais veneradas na Dinamarca; a monarquia mais antiga do mundo. Embora tenha um poder ou influência realmente limitada, a monarquia serve como um “ponto de encontro”, que a maioria dos dinamarqueses segue e reverenciam. A monarquia é muito popular, e sem dúvida serve como um dos pilares mais fortes no Estado dinamarquês.

 

Em 2012, a Mary visitou o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil, como parte da abertura da exposição de fotografia, A Casa Real Moderna na CAIXA Cultural no Rio de Janeiro. Na abertura, ela fez parte da cerimônia de abertura após o qual ela fez uma visita guiada, explicando sobre as várias peças de arte e como elas afetam a vida da família em sua casa dinamarquesa no castelo de Amalienborg, na Dinamarca.