Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
EN/PT-BR

Metodologia, cursos, turmas regulares

A METODOLOGIA

O curso oferece uma variação nos métodos de ensino; conversação, gramática, pronunciação, temas culturais e sociais para facilitar o conhecimento do país e a convivência com os dinamarqueses.

 

Nossos professores são nativos da Dinamarca e o curso básico é dividido em dois níveis: A1.1 e A1.2

 

1º Módulo:

Período: 12 e 1/2semanas – total de 50H

Nível obtido: A1.1 (correspondente ao nível iniciante de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas)

 

2º Módulo:

Período: 12 e 1/2 semanas – total de 50H

Nível obtido: A1.2 (a) (correspondente ao nível básico de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas)

 

Completando esses níveis o aluno será capaz de:

Estabelecer uma comunicação direta, compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados simples, que visam satisfazer necessidades concretas. É capaz de apresentar-se e apresentar outros, de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que possuí.

 

A língua dinamarquesa não é complicada gramaticalmente, é ate bem mais simples do que o português, mas a grande dificuldade para os alunos é a pronúncia. Existem muitos sons e fonemas diferentes, e a pronuncia é muito ligada à compreensão da língua. Por isso, é muito importante aprender a falar dinamarquês correto desde o começo para poder se comunicar bem.

 

Importante

Se você ainda não foi nosso aluno, mas possuí conhecimentos da língua dinamarquesa, oferecemos uma avaliação para verificar o módulo mais adequado para você.

Nossos contatos

 

Email: dansk@dinacultura.org

 

Tel: (55 21) 2532 0599

 

Contato: Ana Oliveira

 

Facebook: Instituto Cultural da Dinamarca – BR

Instagram: @dinacultura