Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
12 · 11 · 2019

Scenatet no Brasil

O coletivo dinamarquês de música experimental Scenatet vem ao Brasil com 2 concertos, em 3 apresentações em São Paulo.

Scenatet é um coletivo de artistas dinamarqueses ou com relações com o país, que explora o mundo da nova onda de música contemporânea e experimentações sonoras. O grupo foi fundado em 2008 pela artista Anna Berit Asp Christensen. Segundo o site do coletivo, “para o Scenatet, é essencial fugir dos formatos tradicionais e sérios de concertos, e, no lugar, deixar a música entrelaçar com o público de jeitos novos e imediatos, e emergir em um contexto informal e contemporâneo, com espaço para visões modernas de encontros sociais e artísticos”.

 

Para o Brasil, Scenatet traz 2 concertos. O primeiro, uma coletânea de obras desenvolvidas pelos artistas ao longo dos anos. O segundo, o programa ‘Me Quitte’, obra inovadora do compositor Niels Rønsholdt baseada na canção ‘Ne Me Quitte Pas’, do compositor e cantor belga Jaques Brel, e imortalizada na voz celebre da artista francesa Édith Piaf.

No dia 20 de novembro, o grupo se apresentará com ‘Me Quitte’ no Sesc Sorocaba (SP).

Nos dias 23 e 24 de novembro, o grupo se apresentará com ambos os concertos, um em cada dia, no Sesc Av. Paulista pelo Festival Música Estranha.

 


PROGRAMAÇÃO

 

Dia 20 de novembro, às 19h, no Sesc Sorocaba.
Programação no site.

Dia 23 de novembro, às 20h30, no Sesc Av. Paulista.
Evento

Dia 24 de novembro, às 17h30, no Sesc Av. Paulista.
Evento