Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.

EUNIC

EUNIC

 

O Instituto Cultural da Dinamarca é membro da EUNIC, associação dos Institutos Nacionais de Cultura da União Europeia. A EUNIC foi fundada em dezembro de 2006 em Copenhague, tendo atualmente 35 membros de 28 países.

 

Os membros da EUNIC são instituições que estão presentes em mais de 150 países, com mais de 2.000 escritórios. Eles trabalham nos segmentos da arte, da linguagem, da educação, da juventude, da ciência, do diálogo intercultural e do desenvolvimento. Os membros se reúnem localmente pelo mundo nos chamados clusters para desenvolver atividades locais. Existem mais de 100 clusters ao redor do mundo e, no Brasil, existem atualmente três clusters: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

 

O atual presidente do cluster São Paulo é Anders Hentze, country manager do Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil, e o objetivo principal da EUNIC São Paulo é promover a cooperação cultural em São Paulo por meio do estabelecimento efetivo de parcerias entre os profissionais dos setores cultural, educativo e da juventude, tendo em vista um maior entendimento da diversidade cultural e linguística europeia.

Leia mais sobre a EUNIC Global clicando aqui.

Clique aqui para seguir o Instagram ou aqui para seguir o Facebook da EUNIC São Paulo e saber mais sobre suas atividades.