Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.

Sobre

O Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil (ICD) abriu em 2008 como a sede do ICD nas Américas, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os dois países. Acreditamos firmemente que o entendimento, o envolvimento e a apreciação cultural são algumas das armas mais poderosas para a superação dos desafios globais atuais, e que a arte e o diálogo artístico são plataforma para uma comunicação igualitária e fortalecedora entre as pessoas. Ao longo dos anos, desenvolvemos dezenas de projetos bem-sucedidos, com parcerias e colaborações incríveis tanto brasileiras quanto dinamarquesas.

 

O Instituto Cultural da Dinamarca foi fundado em 1940 como uma instituição independente. Atualmente possui unidades na China, Índia, Rússia, Países Bálticos e Turquia, além da própria Dinamarca. O Instituto promove o diálogo e a compreensão sobre diferenças culturais e fronteiras nacionais. Nosso trabalho permeia uma plataforma amplamente conceitual, na qual arte, cultura e sociedade são contempladas. Essas áreas unem pessoas de diferentes culturas, promovem a compreensão internacional e facilitam a comunicação intercultural.

 

O Instituto Cultural da Dinamarca alimenta redes para fortalecer a colaboração entre artistas internacionais e dinamarqueses, bem como instituições culturais. Utilizamos a cultura como ponto de partida em comum, criamos plataformas com o intuito de possibilitar o dialogo intercultural, a troca de experiências e o intercâmbio de ideias, culminando em relações culturais fortalecidas e duradouras.