Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
19 · 06 · 2017

BUSTER NO BRASIL – CINEMA INFANTOJUVENIL.

O Centro Cultural Banco do Brasil sedia de 28 de junho a 30 de julho, em três cidades, a segunda edição brasileira do festival de cinema infantojuvenil Buster, realizada com o apoio do Instituto Cultural da Dinamarca. Original da Dinamarca, é um dos mais importantes eventos do gênero na Europa.

 

36 filmes estão na programação, entre curtas, longas-metragens e episódios para a TV, com ênfase na produção nórdica (países: Dinamarca, Suécia, Alemanha e Brasil). Todas os filmes para o público infantil são dublados ou sem diálogos (a exceção são as produções adolescentes, legendadas).

 

Há sessões para crianças a partir de 3 anos, com duração reduzida e atividades com recreadores. Estão programadas oficinas gratuitas de cinema para educadores e crianças. Inscrições antecipadas e informações: oficinabuster@gmail.com

 

Destaque para “Hannibal & Jerry”, da dupla de diretores Steen Rasmussen e Michael Wikke, clássico do cinema infantil dinamarquês que completa 20 anos em 2017; para a série sueca “Jazzoo”, exibida no Festival de Berlim, que combina o jazz do quinteto Oddjob com histórias de animais; e para a animação sueca “O Reino do Rei Pena”, inédita nos cinemas brasileiros, escrita por roteirista da série “Borgen” e com direção do dinamarquês Esben Toft Jacobsen.

 

A programação também inclui produções brasileiras: estão confirmadas as pré-estreias de “Peixonauta – O Filme” e de “As Aventuras do Pequeno Colombo”, além da versão europeia de “Amazônia”, sem diálogos, nunca exibida no país.

 

Rio de Janeiro: 28 de junho a 16 de julho

São Paulo: 5 a 24 de julho

Brasília: 11 a 30 de julho

 

Meia-entrada para todos!

 

Haverá sessões com acessibilidade.

 

 

 

 

Confira outras informações: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/buster-no-brasil-cinema-infanto-juvenil/

 

“O festival BUSTER está feliz por mais uma vez trazer uma seleção de filmes para as crianças brasileiras e apresentar a jovens de todas as idades a magia do cinema em uma programação luminosa, com destaque para o cinema dinamarquês. A Dinamarca possui uma forte tradição de criar histórias cinematográficas para o público infantil e estamos muito orgulhosos por poder mostrar filmes variados, recentes e clássicos, que vão conquistar jovens crianças ou adolescentes.
Depoimento Nikolai Schulz, curador