Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
22 · 08 · 2018

10 dicas para economizar na Dinamarca

Preparamos um guia para você economizar dinheiro na sua viagem à Dinamarca.

Confira nossas 10 dicas:

Se você estiver indo para a Dinamarca, verá que os preços lá, são bastante altos. Então, confira essas dicas para poupar o seu dinheiro enquanto viaja pela terra da Pequena Sereia e do Patinho Feio.

 

Transporte:

 

O transporte é muito caro na Dinamarca. Mas existem formas de economizar dinheiro. Se você quiser ir de trem, você pode comprar um “Orange-billet” com antecedência, economizando muito dinheiro. Ou você pode, como muitos dinamarqueses, pegar um ônibus. A empresa de ônibus www.flixbus.dk é a mais famosa da cidade e contempla muitos bairros. Você pode economizar muito comprando seu ingresso com antecedência. O site é  em Português.

 

Supermercado:

 

A Dinamarca tem diferentes supermercados e pode ser caro comprar suas compras diárias. Mas se você vai à lojas de baixo custo como Lidl, Netto, Rema1000, Fakta e Aldi, você pode econimizar com a comida e guardar seu dinheiro para outras atividades.

 

Comendo fora:

 

Comer fora na Dinamarca pode realmente prejudicar sua carteira (risos) . Se você quiser comida dentro de um orçamento viável, vá a alguns dos muitos restaurantes asiáticos de buffet ou shawarma lugares com comida boa e barata.

 

Estadia:

 

Os hotéis na Dinamarca são caros. Faça uma viagem mais econômica, hospedando-se em hostels. “Vandrehjem” na Dinamarca.  Você estará perto da natureza e poderá conhecer outros viajantes de todo o mundo.

 

Brechós:

 

Comprar roupas na Dinamarca pode facilmente deixar seu bolso vazio. Mas há uma maneira de obter a moda dinamarquesa por um preço baixo. Experimente ir em alguns dos muitos brechós vintages existentes na Dinamarca. Em quase todas as cidades da Dinamarca, você encontrará uma loja da Cruz Vermelha que vende roupas de boa qualidade em segunda mão por um preço barato.

 

Tomar uma cerveja:

 

Deguste uma Carlsberg ( a famosa cerveja dinamarquesa) que custa em torno de 50 coroas dinamarquesas em pubs. Mas há uma maneira de economizar dinheiro para beber, comprando cerveja no supermercado. Você pode compra-las já geladas e ir para um dos parques espalhados por todo o país.

 

Museus:

 

Good News: É possível aproveitar alguns dos museus de Copenhague gratuitamente.                 O Museu Thorvaldsens, ao lado do parlamento dinamarquês Christianborg, foi o primeiro museu na Dinamarca e celebra o escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen. Se você for em uma quarta-feira, você terá acesso livre. Você também pode optar por visitar o Glyptoteket, perto de Tivoli. Todas as terças-feiras a entrada é gratuita. O preço normal é de 115 coroas.

 

Internet gratuita

 

Vá para a biblioteca local e aproveite os computadores gratuitamente para navegar na internet ou leve seu próprio laptop e obtenha acesso Wi-Fi gratuito.

 

Lembrancinhas:

 

Quem não gosta de lembrancinhas? É ótimo poder trazer algo da viagem com você ou para seus amigos e familiares. Se você deseja comprar um presentinho na Dinamarca, procure visitar algumas das lojas fora das áreas mais turísticas para comprar sua lembrança por um preço mais baixo.

 

Parks

 

Faça piquenique, leve mantas, vinhos e desfrute dos muitos parques que fazem parte da Dinamarca. Recomendamos os belos Jardins do Castelo de Rosenborg em Copenhague ou o Mindeparken em Aarhus junto ao Palácio de Marselisborg uma residência da família real dinamarquesa.