Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
30 · 10 · 2018

CineKlap no festival DANSK!!BR

 CINEKLAPMostra de cinema dinamarquês

 

Com curadoria de Tatiana Groff – principal referência de cinema nórdico no Brasil, a mostra apresenta produção cinematográfica que destaca assuntos presentes na trajetória do ICD no Brasil, e exibe quatro títulos: Big Time (acompanha a vida do arquiteto Bjarke Ingels ao longo de seis anos); Um Homem em Derrocada (após trágico acidente o reconhecido artista plástico Per Kirkeby perde a capacidade de ver as cores); Olafur Eliasson- Espaço É Processo (o filme acompanha o processo criativo de suas grande instalações) e Design Para A Vida (narra a trajetória do designer Borge Mogensen, que é um dos maiores nomes da estética escandinava) ;“Será uma seleção pautada em arquitetura, urbanismo, arte e sociedade, que dialoga ao mesmo tempo com a história do ICD  e também mantém o olho no futuro”, afirma Tatiana.

 

 

COMPRE INGRESSOS AQUI

 

Big Time – Acompanha a vida do arquiteto Bjarke Ingels ao longo de seis anos

Sessão – Sábado 10/11 às 11h

 

 

 

 

Um Homem em Derrocada – Após trágico acidente o reconhecido artista plástico Per Kirkeby perde a capacidade de ver as cores

Sessão – Domingo 11/11 às 11h

 

 

 

 

Olafur Eliasson Espaco é processo – o filme acompanha o processo criativo de suas grande instalações

Sessão – Domingo 11/11 às 14h

 

 

 

 

Design para a vida narra a trajetória do designer Borge Mogensen, que é um dos maiores nomes da estética escandinava

Sessão – Sábado 11/11 às 14h