Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
31 · 10 · 2016

CRASH – UM ESPETÁCULO DE DANÇA

Entre os dias 4 e 12 de novembro o público brasileiro terá a oportunidade de conhecer o espetáculo de dança, CRASH, criado e apresentado pelas cias Uppercut Dance Theatre (DK) e DF Zulu Breakers (BR). As cias farão uma turnê passando pelas unidades do SESC de Brasília, Gama e Taguatinga onde vão apresentar o espetáculo além de realizar workshops com o objetivo de promover a inclusão social.

 

“O carro quebrou e agora cabe aos passageiros consertá-lo. Irão conseguir? O que acontece quando três jovens dinamarqueses e três brasileiros com linguagens de movimento e cultura diferentes são levados a encontrar um ritmo e uma forma em comum?”

 

Estas são indagações propostas por CRASH! – um espetáculo de dança, fruto de um processo colaborativo de longa distância promovido pelo Instituto Cultural da Dinamarca e sua área “Dança DK”, e entre a companhia dinamarquesa Uppercut Dance Theater e o grupo brasileiro DF Zulu Breakers

 

A proposta do perfil de Dança DK é intensificar o intercâmbio entre as duas culturas e atuar como uma plataforma para o desenvolvimento de ações de cooperação mútua na área de dança-educação. O primeiro encontro entre os dançarinos aconteceu no ano passado em Copenhague, quando se apresentaram na conferência Dance and the Child Internacional (DaCI) 2015.

 

Naquela ocasião, os grupos colocaram em prática o processo de co-criação com um resultado inspirador e imprevisível, fruto de um processo de criação chamado Twinning, no qual são realizados trabalhos em grupo pela internet. Na dança, Twinning representa uma maneira de trabalhar entrelaçando habilidades, competências e conhecimentos entre pessoas de culturas diferentes.

 

As colaborações desenvolvidas são realizadas em parceria entre a Escola Nacional Dinamarquesa de Artes Performáticas (DNSPA) junto à Deborah Dodd – ex-professora da instituição e com o grupo de dança urbana DF Zulu Breakers.

 

WORKSHOPS & INCLUSÃO SOCIAL

Além das apresentações do CRASH! A turnê também envolve uma série de workshops com o objetivo de promover a inclusão social de jovens nas áreas periféricas de Brasília.

 

Os encontros possuem duração de 50 minutos e são direcionados para jovens e crianças a partir de 8 anos de idade, alguns apenas para público escolar, e os demais para todo mundo com entrada gratuita.

 

 

BAILARINOS

MARK PHILIP

RAPHAËL FERDINAND EDER-KASTLING

LUKAS LARSEN

ROBSON LUIS MENEZES BARBOSA (ROBIN)

LUCAS EMANU

VITOR HAMAMOTO

 

MÚSICOS

AIRAN D’SOUSA

RICARDO DA SILVEIRA

 

DIREÇÃO

STEPHANIE THOMASEN

 

PRODUÇÃO

DEBORAH DOOD MACEDO

 

PROGRAMAÇÃO:

 

APRESENTAÇÕES ENTRADA FRANCA

SESC Gama 5/nov. às 20h SESC Setor Comercial Sul – Brasilia12/nov. às 16h.

 

WORKSHOPS GRATUITOS

SESC Gama 5/11 às 16h,

SESC Setor Comercial Sul – Brasília 12/11 às 14h.

 

APRESENTAÇÕES E WORKSHOPS PARA ESCOLAS: SESC Gama 4/nov. SESC Taguatinga 8 e 9/nov. SESC Setor Comercial Sul – Brasília 11/nov.