Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
05 · 09 · 2016

Cine SESI-SP no Mundo: Dinamarca em Família

Esse ano o Instituto Cultural da Dinamarca tem o prazer de realizar o primeiro projeto com nosso novo parceiro, a instituição cultural, SESI São Paulo. Através da parceria a Dinamarca fará parte do projeto Cine SESI-SP no Mundo que tem como objetivo a formação de plateia para cinematografia de diversos países.

 

O projeto Cine SESI-SP no Mundo alcança a Escandinávia ao promover a mostra Dinamarca em Família em 35 unidades do estado de São Paulo. Nessa edição o público poderá conhecer a produção contemporânea dinamarquesa que é um dos mais importantes para a história do cinema global, tendo liderado o mercado europeu no início do século XX e sediado o importante movimento Dogma 95, cujos votos de castidade trouxeram o foco do cinema da virada do século de volta para a verossimilhança das histórias e a força cênica dos atores.

 

Os quatro filmes que fazem parte da mostra apresentam diversas histórias de relações familiares e os desafios enfrentados pelos protagonistas para manter coesa essa instituição contra as mais diversas ameaças: a ocupação nazista, as separações ou um super vilão com os poderes de uma pulga.

 

A mostra Dinamarca em Família consiste dos filmes seguintes:

Esta Vida |Hvidsten Gruppen

ESTA VIDA HVIDSTEN GRUPPEN

Dinamarca, 2012, exibição digital, colorido, legendado em português

12 – Não recomendado para menores de doze anos

 

Baseado na história verídica da família Fiil, que criou um grupo de resistência durante a ocupação Nazi-Germânica na Dinamarca. Na luta pela liberdade, alguns devem morrer para que outros possam viver.

 

Drama, 122 min

Direção: Anne-Grethe Bjarup Riis |Elenco: Jens Jørn Spottag, Bodil Jørgensen, Thomas Ernst

Europa | Europa

EUROPA | EUROPA

Espanha / Dinamarca / Suécia / França / Alemanha / Suíça, 1991, exibição digital, preto e branco e colorido, legendado em português

16 – Não recomendado para menores de dezesseis anos

 

Leopold, um americano de ascendência germânica, chega em 1945 à Alemanha do pós-guerra. Seu tio lhe arranja trabalho na companhia de trem Zentropa, que é comumente frequentada por pessoas contrárias à ocupação aliada. Leopold se vê manipulado quer pelos americanos quer pelos membros da sua própria família, e logo se vê envolvido no mundo subversivo da filha de um industrial.

 

Drama, 112 min

Direção: Lars von Trier|Elenco: Barbara Sukowa, Jean-Marc Barr, Udo Kier

A Grande Caça aos Pássaros | Fuglejagten

A GRANDE CAÇA AOS PÁSSAROS | FUGLEJAGTEN

Dinamarca, 2012, exibição digital, colorido, legendado em português

L – Livre para todos os públicos

 

Victor, um garoto de 12 anos de idade, participa com seu pai da Competição Anual de Ornitologia, onde quer provar seu valor encontrando a ave mais rara e ganhando o primeiro prêmio. Seu plano parecia dar certo, pois o vencedor da competição do ano anterior, Daniel, estava com a perna quebrada. Porém, quando Daniel aparece de maneira inesperada, a concorrência se intensifica.

 

Aventura, 90 min

Direção: Christian Dyekjær|Elenco: Oliver Methling Søndergaard, Lars Brygmann, Jesper Asholt, Nicolas Bro

Perdido na África | Kidnappet

PERDIDO NA ÁFRICA | KIDNAPPET

Dinamarca, 2010, exibição digital, colorido, legendado em português

14 – Não recomendado para menores de quatorze anos

 

Simon, um garoto africano adotado por um casal dinamarquês, desaparece durante uma viagem ao Quênia com seus pais. Depois que sua mãe aparece em um programa de televisão oferecendo uma recompensa a quem encontrá-lo, uma gangue passa a perseguir o menino.

 

Drama, 92 min

Direção: Vibeke Muasya|Elenco: Connie Nielsen, Lars Mikkelsen, Simon Larsen