Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
27 · 06 · 2016

Granhøj Dans a conquistar o público paulista em julho

A Cia. premiada dinamarquesa, Granhøj Dans decidiu assumir um novo desafio e mais uma vez tem uma composição de Igor Stravinsky como ponto de partida de seu trabalho. Com o apoio do Instituto Cultural da Dinamarca, o resultado poderá ser conferido em duas apresentações de PETRUSHKA EXTENDED no SESC Vila Mariana em São Paulo, nos dias 6 e 7 de julho.  No palco, o público acompanhará a peformance de quatro bailarinos selecionados pela companhia Dans Granhoj, e nascidos na Escócia, Hungria, Grécia e Polônia além da pianista russa Maria Eshpai, que junto com seu instrumento será parte integrante do espetáculo.

 

PETRUSHKA EXTENDED

Com este novo trabalho o coreógrafo Palle Granhøj pretende, antes de tudo aprofundar seu encontro com a obra de Stravinsky, que ainda hoje é considerada bastante progressiva, caracterizada  por seus ritmos irregulares, sons orquestrais incomuns e acordes estranhos, que na época causou grande indignação, sendo o trabalho maciçamente rejeitado pelos críticos. Em Petruscka, o coreógrafo faz a fusão entre um concerto de piano e um espetáculo de dança.

 

O DIRETOR E A CIA GRANHØJ

Palle Granhoj é o fundador e diretor artístico da Companhia Dans Granhoj desde a sua criação em 1989. O bailarino autodidata invadiu o mundo profissional da dança em 1986. Palle é o arquiteto de todo o trabalho da Granhoj Dans, e tem desenvolvido o seu próprio método de trabalho, a “Técnica de obstrução”, que como o próprio nome indica tem o princípio de obstruir e interromper os meios – normalmente físicos da livre circulação do bailarino e a partir daí forçá-lo a descobrir maneiras novas e inesperadas de movimentação, e, ao mesmo tempo para adquirir uma consciência mais profunda das leis que governam a linguagem corporal.

 

Dans Granhoj ganhou muitos prêmios e o mais recente como o de melhor espetáculo de dança na Dinamarca em 2014, quando foi agraciado por “ Le Sacre du Printemps, que já investigava o mundo de Stravinsky.Ao todo sua companhia produziu mais de 25 projetos e percorreu 45 países.

 

Com PETRUSHKA EXTENDED, Granhoj segue com sua exploração persistente na linguagem da dança como expressão artística. Uma investigação, até agora, que o levou a uma série de espetáculos com características teatrais, e que o fez ser reconhecido internacionalmente como o mais inovador coreógrafo dinamarquês da atualidade.

 

As performances serão nos dias 6 e 7 de julho às 21 horas no SESC Vila Mariana. Para ingressos, veja:

Workshop com Palle Granhøj dia 7 de julho das 15h-18h http://www.sescsp.org.br/aulas/96980_WORKSHOP+COM+PALLE+GRANHJ