Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
07 · 08 · 2016

CulturalBridges2016: Tremolo Beer Gut

A banda dinamarquesa THE TREMOLO BEER GUT toca o que autodenominam “Old School Surf & Western”, inspirados pelo magnífico som de guitarra dos anos 50 e 60, além do tradicional Surf Music e as trilhas sonoras de compositores como Henry Mancini, Ennio Morricone e John Barry. As canções são curtas e instrumentais, as vezes com alguns gritos e efeitos.

 

Tremolo Beer Gut se apresenta no pavilhão dinamarquês, Coração da Dinamarca, no sábado, dia 13 de agosto, às 20h00.

 

O show de Tremolo Beer Gut faz parte da programação CulturalBridges2016 – a programação cultural do pavilhão dinamarquês, Coração da Dinamarca.

 

A banda foi formada por Sune Wagner (The Raveonettes & ex-Psyched Up Janis) e Yebo (Heavy Trash, THAU, Junior Senior, etc.) enquanto ouviam antigas fitas cassete de Surf Music em turnê e se perguntaram porque não haviam mais bandas de Surf Music na Dinamarca desde os fabulosos OK KINGS, famoso grupo dos anos 80. Após definirem o nome e a concepção do grupo, recrutaram seus amigos Jengo (Trains and Boats and Planes) e Per Sunding (Eggstone) para a nova aventura sonora.  The Great Nalna se tornou o técnico de som do grupo, mais tarde o produtor dos primeiros dois discos e acabaria por subistituir Sune na guitarra solo. Yebo e Nalna também são co-fundadores do selo Crunchy Frog, gravadora e agência dinamarquesa que vem lançando discos e organizando turnês desde 1994.

 

 

A banda vem ao Brasil para lançar seu mais novo disco, intitulado “Live, Beyond Our Means”, onde, depois de 5 discos de estúdio, apresentam seus fãs com um registro ao vivo, ainda mais perigoso, intenso, sexy e mal do que seus registros em estúdio, criando em disco a atmosfera embriagada que eles levam à todos os palcos em que passam. “Para além de nossos meios”, como o próprio disco foi batizado,  traz o melhor do grupo, melhor do que eles, nós ou qualquer um poderia esperar.