Você está visitando o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil.  Explore outros lugares no mundo onde também trabalhamos. Created with Sketch.
07 · 08 · 2016

CulturalBridges2016: Wenzell/Bugge

WENZELL & BUGGE é uma dupla dinamarquesa do premiado violinista Kristian Bugge e a estrela internacional de percussão, Ronni Kot Wenzell. Os dois integrantes representam um encontro entre o mundo da música erudita e a música folclórica dinamarquesa, se apresenta com uma alegria e virtuosidade ímpar que vai encantando platéias de crianças e adultos pelo mundo.

 

 

Em agosto de 2015 Wenzell & Bugge fizeram uma turnê no Rio de Janeiro, encantando adultos e crianças na cidade maravilhosa

 

 

Não perca essa dupla quando eles tocarão no pavilhão dinamarquesa, Coração da Dinamarca, no dia 19 de agosto às 20h00.

 

O show do Wenzell & Bugge faz parte da programação CulturalBridges2016 – uma parte do pavilhão dinamarquês, Coração da Dinamarca.

 

A interpretação pessoal do duo dá ao ouvinte uma visão contemporânea à música. Com formação em música clássica e música tradicional, a sua dinâmica vai da poderosa e física, à sonhadora e delicada. Eles apresentam uma experiência musical novo e excitante, longe de qualquer outra coisa que ouvimos hoje, mas muito acessível. O ponto de partida do repertório é um encontro de música folclórica dinamarquesa com música erudita. Um bom exemplo é a composição “Thy-tyrkeren” – um suite que combina uma melodia folclórica tradicional da região Thy (Dinamarca), melodias folclóricas turcas misturadas com a música clássica do compositor norueguês Edward Grieg e o americano Paul Smadbeck – tudo tocado em instrumentos diferentes, como marimba, vibrafone, tam chinês, cajon espanhol, o tambor japonês taiko, e claro…… violino com bastante suingue!